Victor de Mello e Moraes é eleito o novo presidente do CNB/MG

27/09/2021

Victor de Mello e Moraes é eleito o novo presidente do CNB/MG

Nesta sexta-feira (23.09), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais realizou a eleição e posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da instituição para o biênio 2021-2023. O processo de escolha elegeu Victor de Mello e Moraes, titular do 1º Ofício de Notas de Matias Barbosa, para a presidência da entidade.

Victor de Mello e Moraes é pós-graduando em Direito Notarial e Registral e em Direito Civil e Processo Civil, foi durante o último biênio delegado regional do CNB/MG e secretário do Sinoreg/MG. Segundo o registrador, o foco da nova gestão será a projeção dos serviços cartorários diante das instituições. 

“Pretendo dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo Eduardo e pela Walquíria Rabelo (ex-vice-presidente) fortalecer, cada vez mais, o CNB/MG na defesa dos interesses dos tabeliães, promovendo iniciativas que valorizem a atividade, defesa de seus atos e prerrogativas. O objetivo é buscar melhores soluções institucionais para os desafios nas áreas jurídicas, política, tecnológica e de comunicação”, disse o novo presidente do CNB/MG.

Na ocasião, Eduardo Calais, ex-presidente e mais novo vice-presidente da entidade, cumprimentou o novo presidente e pontuou o legado de sua última passagem, com aspectos marcantes em gestão interna, inovação e comunicação.  Eduardo foi presidente da instituição nas gestões de 2017 a 2019 e de 2019 a 2021. E agora, assume a vice-presidência.

“Em nossa gestão, conseguimos estar mais próximos dos associados ao redor de Minas Gerais, atentos às peculiaridades e a realidade de cada notário. Buscou-se o diálogo com outras associações e, notadamente, com o Poder Judiciário e Legislativo, com o objetivo de defender as prerrogativas dos tabeliães de notas e buscar novos serviços, tais como a comunicação de venda eletrônica de veículos e cartas de sentença”, explica Eduardo Calais. Ainda segundo ele, o trabalho continua com o Victor de Mello e Moraes, visto que ele já possui experiência na atividade há mais de duas décadas e conhece a realidade de perto dos cartórios de notas mineiros.

O processo de eleição e posse foi conduzido pelo agora vice-presidente da entidade, Eduardo Calais, e demais representantes da diretoria e conselho: Walquíria Mara Graciano Machado Rabelo, Victor Fróis Rodrigues, Yara Maria Cabral Sarmento, Gilson Soares Lemes Junior, Alberto Cesar Vieira Soares e Dirceu Pinto de Oliveira.

Confira a Diretoria Eleita para o Biênio 2021-2023:

DIRETORIA

Presidente – Victor de Mello e Moraes

1º Vice-presidente – Eduardo Calais Pereira

2ª Vice-presidente – Yara Maria Cabral Sarmento

1ª Secretária – Letícia Franco Maculan Assumpção

2º Secretário – Nilo de Carvalho Nogueira Coelho

1ª Tesoureira – Walquíria Mara Graciano Machado Rabelo

2º Tesoureiro – Dirceu Pinto de Oliveira

CONSELHO FISCAL          

Membro Efetivo – Mônica Tófani Gonçalves Rodrigues Machado Werneck

Membro Efetivo – Ana Carolina Santos Ceolin

Membro Efetivo – Izabela Gonçalves Nogueira da Silva

Membro Suplente – Alberto Cesar Vieira Soares

Membro Suplente – Victor Fróis Rodrigues

Membro Suplente – Gilson Soares Lemes Junior

 

Fonte: 

- Assessoria de Comunicação do CNB/MG;

http://serjus.com.br/noticias_ver.php?id=14209